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Plano de indicações: estratégia para conquistar novos clientes

Podemos considerar as indicações como uma estratégia na expansão dos negócios

Uma necessidade que toda empresa tem é aumentar suas vendas, independente do seu ramo ou porte, e não basta ter um produto incrível ou vários diferenciais se você não possui estratégias de captação de novos clientes.

Um plano de indicações abre oportunidades para prospectar clientes, mas existem diferentes maneiras de conduzir o processo que pode ajudar sua empresa a projetar esta estratégia.

Por isso, separamos duas ideias de modelos de plano de indicações, que podem ajudar a conquistar mais clientes e alavancar as suas vendas. Confira nossas sugestões:

Indique e ganhe

Formato clássico e mais comum encontrado em empresas, onde o cliente faz indicações de sua empresa e seus produtos e em troca ganha algum benefício. Pode ser definido pela empresa, como descontos em mensalidades de contratos, aquisição de novos produtos, prêmios e até bonificações em valor.

Gamificação

Funciona como um jogo, onde o cliente vai avançando fases e desbloqueando benefícios, pontos ou premiações ou até mesmo descontos na mensalidade de produtos. Além disso, pode também ser planejado em formato de competição.

A intenção principal é estimular que seu cliente indique para o maior número de interessados, e quanto mais o cliente indicar, mais ele irá ganhar.

Como cita Maurício Benvenutti em uma de suas obras, “83% das pessoas confiam mais em recomendações de conhecidos do que em qualquer tipo de publicidade” e sendo assim, podemos considerar as indicações como um ponto forte na expansão de sua empresa, sem necessariamente contar com o seu quadro de colaboradores para esta ação.

Um plano de indicações é uma estratégia escalável, onde um cliente satisfeito trará mais clientes, mantendo assim a satisfação com seu produto, e consequentemente aumentando a lista de novos possíveis clientes.

É preciso também focar e estabelecer um pós-venda eficiente, que resultará em clientes satisfeitos e vendedores para sua empresa.

[Referência: Benvenutti, M. (2021). Incansáveis. Editora Sextante]

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