Quem somos?

Conheça a história do sistema que integra todas as áreas do seu negócio​

Quem somos?

Nossa história começa com dois jovens visionários, que há 20 anos atrás acreditaram que no futuro os sistemas digitais operariam os mais diversos setores empresariais.

Em 2003, outro jovem casal que era próximo a eles, tinha dificuldade para gerenciar um depósito de gás, e em algumas conversas, eles resolveram desenvolver um sistema com o objetivo de auxiliar a rotina de operações da revenda de gás, como rotina de pedidos, organização financeira e o temível controle de estoque.

Algum tempo depois, as automações simples deram lugar às mais complexas, e assim surgiram novas necessidades para o nosso jovem sonhador desenvolver com suas linguagens que mais tarde ganharam o mundo. E o sistema que antes servia como um auxiliar, deu lugar a um robusto e complexo software que se tornou aliado fundamental nos processos de gerenciamento da empresa e consequentemente no crescimento do negócio.

O sucesso do sistema de gerenciamento para revendas e distribuidoras, já não passava despercebido por outros gestores do setor de gás, e diante de tantas solicitações para compartilhar as soluções, foi dado um passo de extrema importância: a comercialização.

Juntos, os dois casais uniram forças, fazendo frentes de trabalho nos ofícios que cada um dominava. Enquanto os ajustes e desenvolvimentos aconteciam, juntou-se o conhecimento em propaganda e marketing, somando o domínio sobre o treinamento para aproveitamento integral do sistema, concluindo com uma prospecção ativa para captação de novos parceiros. Assim, os dois casais uniram forças ao produto já desenvolvido, e nasceu o sistema de controle de distribuição de gás e água chamado GásH²O.

Lá em 2008, fica evidente que o empreendimento havia se consolidado como um ferramenta útil de grande capacidade e melhorias foram demandadas, tornando o sistema apto a ter novos clientes que cada vez mais buscavam novas soluções para antigos problemas. E como um percurso natural, alguns anos depois fica evidente a necessidade de reformulação e adequação do produto ao mercado, e a versão inicial do sistema chamado GásH²O passou a se chamar merecidamente de ControlGás.

Com o crescimento vertiginoso e uma carteira de clientes em expansão, o sistema de gestão para revendas de gás ganha sua sede própria, na garagem dos idealizadores, onde se consolida a primeira sede oficial da ControlGás em 2009.

Em 2014, como era previsto, a garagem se tornou pequena, não apenas pelas dimensões físicas, mas também pela necessidade de incorporar novos membros, clientes e processos. 

O time de fundadores conduziam com mão de ferro a administração, os treinamentos, o desenvolvimento e as vendas, e assim o ControlGás alçou voos mais altos e mudou-se para uma sede no NTI de Pato Branco, Paraná.

Desde o início, ano após ano, muitas batalhas foram superadas ao conduzir um negócio em franca ascensão, e com muito esforço tudo foi tomando seu devido lugar. Novos colaboradores incorporaram suas habilidades e transformações significativas naturalmente aconteceram. Equipes formadas, setores estruturados e novas sedes foram estabelecidas para acompanhar cada nova etapa que surgiu no percurso destas duas décadas.

Em 2022, mudanças significativas apontaram no horizonte, e a entrada de novos sócios e suas perspectivas inovadoras foram incorporadas. Assim, a já consolidada empresa ControlGás cedeu seu lugar à MAGNASYS, em uma transição de marca que representa a ampliação do catálogo de soluções, permitindo diversificar as áreas de atuação, ainda convergindo a tecnologia de ponta ao alcance de nossos parceiros.

Hoje, a marca MAGNASYS não representa apenas nosso compromisso constante com a excelência em gestão, mas também simboliza a expansão de nossas soluções para diversos setores do mundo dos negócios. E em uma constante evolução, adicionamos uma série de novos produtos inovadores que estão revolucionando a gestão em diversos setores. Além de oferecer o renomado sistema especialista, com estabilidade e segurança, trazemos ao mercado uma variedade de soluções tecnológicas, cuidadosamente desenvolvidas para atender revendas, distribuidoras, lojas de conveniência e outros setores relacionados.

De soluções avançadas de automação a controle de estoque até aplicativos de mobilidade intuitivos e ferramentas analíticas poderosas, a linha de produtos MAGNASYS oferece recursos e funcionalidades que impulsionarão a eficiência, a produtividade e o crescimento dos seus negócios.

“Nossa equipe tem um propósito que é oferecer o melhor software de gestão para distribuidoras de gás GLP do Brasil, podendo ajudar mais empresas a superarem os desafios de gerir o seu negócio, com mais controle e profissionalismo. Com o objetivo de melhorar ainda mais, a ControlGás investe constantemente em novas soluções e na capacitação de profissionais, fornecendo uma ótima experiência aos nossos clientes, com a atenção e a dedicação que todos merecem. Mais que fornecer um software, queremos estar ao lado das empresas, apoiando-as para que possam crescer cada vez mais.”

Janete da Silva
COO e Co-fundadora

Nossa missão. Nossa visão. Nossos valores

Proporcionar as melhores soluções  para a gestão de distribuidoras/revendas de gás GLP, água, bebidas e conveniências.

Ser referência nacional em software para gás GLP, água, bebidas e conveniências, atendendo clientes de todos os portes e tamanhos.

Inovação,  ética,  companheirismo  e  profissionalismo.

Proporcionar as melhores soluções  para a gestão de distribuidoras/revendas de gás GLP, água, bebidas e conveniências.

Ser referência nacional em software para gás GLP, água, bebidas e conveniências, atendendo clientes de todos os portes e tamanhos.

Inovação,  ética,  companheirismo  e  profissionalismo.

Evolução da marca