Os certificados digitais são uma maneira de identificação eletrônica que busca deixar as transações pela internet mais seguras e evitar possíveis fraudes. Além da proteção de dados, as certificações digitais garantem eficiência, agilidade e segurança para enviar e receber informações, diminuem os custos e garantem mobilidade, pois é permitido receber e enviar documentos de qualquer lugar utilizando a assinatura digital.
Existem vários modelos e tipos de certificação e cada um se aplica em contextos diferentes, mas nada impede que seja utilizado mais de um em sua empresa, dependendo da necessidade e demanda do seu negócio.
Quer conhecer todas as certificações? Continue neste artigo.
Esse é o modelo mais utilizado, tem como seu principal objetivo identificar o assinante, confirmar a integridade do documento e atestar a autenticidade da operação realizada.
O mesmo é indicado para organizações que tenham grandes demandas de validação de documentos e também pode ser utilizado por profissionais liberais, que tenham a necessidade de enviar documentos digitais assinados.
O certificado tipo S faz com que os documentos assinados se torne inacessível para pessoas que não tenham autorização e, com isso, é muito mais seguro transmitir informações sigilosas pela rede. Empresas que precisam trocar informações de cunho sigiloso constantemente podem se valer dessa proteção.
Consulte a melhor opção com sua contabilidade.
Fonte: Senior, Valid